sexta-feira, 28 de setembro de 2012

e agora?

   Neste momento é importante pontuar o que muda e o que continua igual dentro do projeto.

   O intuito ainda é produzir uma luminária com potes de vidro descartados e um pufe de pneus velhos. Ambos materiais são abundantes no lixão, e a enorme quantidade de pneus chega a ser uma questão de saúde no centro de triagem do PSul. 
   
   Pelos motivos expostos aqui e aqui, tanto o público-alvo quanto o estilo das peças se mantém. Nesta nova geração de alternativas se busca requisitos e sensações similares às propostas anteriores, com pequenas alterações mostradas nos painéis semânticos à seguir.

Painel semântico do pufe: 




Painel semântico da luminária: 




  As alterações aconteceram após a revisão das pesquisas e dos objetivos deste projeto. Mais do que uma aparência sustentável, os produtos desenvolvidos buscam aparência de alto valor agregado, e isso deve ser conseguido principalmente através de formas modernas, que atraiam o público-alvo. Por este motivo, nos painéis foram introduzidas as ideias de "alto valor agregado", em detrimento à noção de preço de venda, e no caso da luminária, a "noção de movimento" substituiu a ideia de "sustentável", já que a primeira é um traço frequente nas soluções formais dos produtos contemporâneos.

  Revisando também a paleta de cores, concluiu-se que noções de elegância e alto valor estão geralmente associadas não só aos tons pastéis, mas também ao tons sóbrios como preto e cinza - sendo assim, essas cores foram incluídas da paleta de cores do pufe. Já a paleta de cores da luminária, que já era bastante abrangente, continuou praticamente a mesma. 

Paleta de cores da luminária:



Paleta de cores do pufe:




  A partir desta reestruturação dos pontos julgados falhos a partir do anteprojeto, partimos então para uma nova lista de requisitos e a segunda fase de geração de alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário