quinta-feira, 17 de maio de 2012

a paleta de cores

   Baseando-se nas pesquisas e nos painéis semânticos, foi definida uma paleta de cor para cada produto a ser desenvolvido. 
   As cores principais são as que deverão ser preferencialmente usadas, para que todos os requisitos do produto sejam seguidos e o objetivo do projeto seja plenamente alcançado. Entretanto, as condições de produção vão sempre variar de acordo com a disponibilidade dos resíduos encontrados no lixão do centro de tratamento, e portanto, não se pode restringir o uso de cores. Dessa forma, as cores secundárias são aquelas que também podem ser usadas na fabricação do produto, mas seguindo regras para que o conceito principal do projeto não se perca. É importante que o produto se adeque não só à esta metodologia mas também à realidade dos responsáveis pela produção.




   para a luminária:




   O branco e o cinza estarão presentes nas estruturas de fiação, bocais, tomadas e na base do pendente. O preto poderá aparecer nas tampas dos potes de vidro, por exemplo. As cores secundárias podem estar nos vidros das garrafas e dos potes usados para o corpo da luminária.


   para o pufe:




   As cores de linha usadas no revestimento do pufe serão normalmente mais sóbrias e aconchegantes, mas dependendo da disponibilidade e do trançado a ser feito, cores mais fortes e alegres podem ser usadas -  sempre com atenção ao bom gosto e ao conforto visual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário